Estamos no mês oficial de alerta e combate ao câncer de mama. Criada nos anos 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é uma campanha com proporção mundial que tem por objetivo compartilhar informações com o fim de conscientizar a população e trazer à tona os perigos do descuido na ação de uma doença silenciosa, traiçoeira e potencialmente fatal.
Embora o foco da campanha seja o público feminino, os homens, por sua vez, também devem estar vigilantes, pois podem ser acometidos pela doença. É fato, porém, que no que diz respeito a eles: o total de ocorrências é bem inferior (cem vezes menos frequente do que nas mulheres). Todavia, em pesquisa realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi revelado que entre os anos de 2005 a 2015, o número de óbitos decorrentes do câncer de mama triplicou entre os varões. Somente no ano de 2015, foram registradas 187 vítimas fatais.
Além do risco envolvendo a ação do câncer de mama, há outro tipo de câncer que também gera bastante preocupação na comunidade médica: o câncer do colo de útero. Com o atual cenário de pandemia instaurado no mundo, muitas pessoas deixaram de lado consultas e exames clínicos na busca por proteção contra o COVID-19 – o que tende a comprometer a descoberta do câncer no estágio inicial (etapa na qual as chances de cura são significantemente maiores).
Além do autoexame e dos exames clínicos, a conscientização através da informação é uma importante aliada – tanto para o combate quanto para a quebra de paradigmas. Com atitude, fé em Deus, muita oração e partilhando o conhecimento do bem é certo que se pode salvar milhares de vidas. Pensando nisso, a Ciadsa Matriz prepara um impactante evento como forma de validar o apoio de nossas mulheres e da igreja a esta nobre campanha. No dia 24/10, às 14h, teremos no templo matriz o Encontro de Mulheres, com o tema: Ela se encheu de Deus e não houve lugar para dores. Com a palavra: Pastora Liliana Paes e Missionária Márcia Lima.
No ministério dos jovens, por sua vez, a JUADSA destacou o mês para valorizar o ministério feminino e dar voz as nossas irmãs no Outubro Rosa – Evolução. Durante todo este mês, diferentes cantoras e preletoras subirão ao altar para louvar e ministrar a palavra aos jovens. Além de informar sobre os cuidados da saúde e do espírito, o projeto visa dar luz ao importante papel que elas desenvolvem na obra de Deus através da fé, da força, da união e do empoderamento pelo Espírito Santo. Compareça: todas as sextas-feiras, às 20h, no Templo Matriz.
Para mais informações, acesse nossas páginas nas Redes Sociais ou ligue: (11) 2594-8542.
Deixe seu comentário