Uma História de Fé, Milagres e Glórias!

Origem do Ministério

Tudo teve origem a partir da iniciativa de dois irmãos: o pastor Raimundo Nonato Barreto, que na época pastoreava na Assembleia de Deus em São Caetano do Sul, e o irmão Oscar Leite.

A proposta? Ministrar os cultos de domingo na residência dos Irmãos Oscar Leite e Amélia, na Vila Campo Grande – SP. A glória foi tremenda. Passado quase um ano de contemplação e esplendor, a residência dos irmãos não conseguia mais comportar o crescente número de fiéis.

Devido à vigorosa expansão, o irmão Alfredo Orlando e o Pastor Raimundo Nonato oraram e foram à procura de um salão na região central de Santo Amaro a fim de alugá-lo. Desse modo, no ano de 1951, na Zona Sul da cidade de São Paulo, no número 224 da Rua Voluntário Delmiro Sampaio, que nascera a congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ali permanecendo como sede provisória até a inauguração do primeiro templo, este localizado na Rua São Leônidas, 134.

Consolidação

Sob as bênçãos do Espírito Santo, uma próspera e notável história estava sendo edificada. Décadas se passaram e tudo o que fora semeado em nossa igreja floresceu abundantemente, o que a tornou forte para promover com glória a realização de inúmeros projetos em benefício da obra e do vasto exército de Cristo. Com a inauguração de templos e com um corpo de obreiros unidos em uma só fé, um só amor, um só propósito, o crescimento seguiu estrondoso. Assim, com a evolução de um trabalho sério e competente, houve a idealização e o princípio de um projeto audacioso: a construção de uma catedral na Rua João Alfredo n°527.

No ano de 2003, o pastor Marcos Galdino foi nomeado presidente por meio de uma votação unânime, estando, assim, à frente de inúmeros desafios, entre eles: a inauguração da catedral que já estava há 5 anos em construção. Mediante a muita dedicação e sempre contando com a ajuda de Deus e do fiel corpo de obreiros e membros, tudo transcorrera como fora planejado e a sede foi finalmente inaugurada no dia 3 de novembro de 2007. Um sonho que Deus realizou ao Pastor Presidente de Honra em vida: João Galdino de Lima.

A fim de continuar o legado de glórias, no dia 14 de Fevereiro de 2014, em uma abençoada reunião de obreiros, foi apresentado aos presentes o nome do pastor Marcos Galdino de Lima Junior – então vice-presidente do Ministério – para a missão de ser o novo Pastor Presidente da ADSA Brasil. E assim como o pai, por unanimidade, Galdino Junior foi empossado, tornando-se o mais jovem pastor presidente de uma Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil.

Galdino Júnior

Sendo um pastor jovem, começou o seu ministério em uma congregação na periferia da zona sul de São Paulo, como líder de jovens, no ano de 2002. Pelo bom trabalho desenvolvido, foi escolhido pelos pastores locais para se tornar o líder regional. No ano de 2010, foi escolhido pelo Conselho de Pastores do ministério para atuar como Líder Nacional e Internacional de Jovens. Em 2013, assumiu o pastoreio da Igreja Matriz do Ministério e, posteriormente, no inicio de 2014, assumiu a presidência do Ministério, tornando-se o mais jovem pastor a presidir a Igreja ADSA Brasil.

Mais

Novo por aqui?

Não deixe de nos visitar, encontre uma de nossas igrejas próximas a você!