Em noite histórica, ADSA Brasil e CADB realizam Culto de Boas-Vindas da Assembleia Convencional 2019

 

Quinta-feira (20), no templo da ADSA Brasil, foi realizada abertura de um dos principais eventos pentecostais da atualidade e de todo o país – a Assembleia Convencional 2019 – São Paulo – com um belíssimo Culto de Boas-Vindas. Com início às 19h, a solenidade cívico religiosa organizada pelos pastores Felipe Câmara e Galdino Junior teve o seu encerramento às 21h30 e contou com a presença de importantíssimas figuras do cenário político e evangélico nacional.

O culto, aberto ao público, contou com o prestígio de uma multidão composta por membros, pastores e admiradores da centenária instituição. Caravanas de todas as regiões e de diversos estados vieram à Rua João Alfredo, 527, Santo Amaro – SP com o objetivo de celebrar esta data histórica e testemunhar as glórias que Cristo Jesus reservou para todos os que fizeram parte da celebração. 

Entre as personalidades que compareceram à Igreja para a primeira noite de Assembleia, estiveram: o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, bem como o presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil – pastor Samuel Câmara e outros convidados.

“Aqui está o povo de Deus e os olhos Dele estão voltados para este lugar.  Por isso nos apresentaremos a Ele, nesta Assembleia Convencional 2019, para suplicar que nos deixe conhecer os Seus planos e ajudar-nos a cooperar, através da Santa obra, a espalhar o amor de Cristo para toda a nação”, declarou o líder da Assembleia de Deus no Belém do Pará.

 

Abençoando uma nação

Logo de início, durante a Abertura o ADSA Praise subiu ao altar para cantar os hinos da arpa. Em seguida, os irmãos do Projeto Novo Caminho marcharam rumo ao altar portando bandeiras de cada estado de nossa nação. Ao vivo, o hino nacional brasileiro foi cantado e toda igreja esteve de pé para saudar nossa bandeira nacional.

Após a homenagem, um vídeo apresentando a origem e história da Assembleia de Deus no Brasil foi exibido no telão do templo, o qual narrava a chegada dos irmãos e fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, Gunnar Vingren e Daniel Berg, há 108 anos. Em seguida, o pastor Samuel Camara abriu oficialmente a Assembleia Convencional em São Paulo e fez uma oração de agradecimento pelas conquistas obtidas pelo ministério ao longo do século.

Aproveitando a presença de caravanas de todo o Brasil, o pastor fez questão de, junto à igreja, abençoar uma a uma. E houve espaço para mais homenageados. Ao assumir a palavra, o vereador Eduardo Tuma tratou de honrar o pastor Elizeu Menezes e os líderes da CADB, Samuel e Rebekah Câmara, com o diploma de honra eclesiástica, que reconhece a valiosa participação e dedicação da igreja ao desenvolvimento de projetos e propagação da paz social através do evangelho de Cristo.

Para encerrar, visivelmente emocionado, o pastor Galdino Júnior subiu ao altar para fazer a leitura Bíblica de 1 Pedro 5:3, estabelecendo um paralelo entre a palavra bíblica e o transtorno da ansiedade, sem deixar de transparecer a alegria e honra de sua igreja ser a escolhida para receber e Convenção no estado de São Paulo.

Por fim, Samuel Câmara retornou ao púlpito e orou com todos os irmãos da igreja para agradecer ao Senhor pela magnífica noite.  E este foi só o primeiro do total de três dias deste grande evento. Sexta-feira (21), seguiremos com a segunda noite de Assembleia Convencional e Plenárias. No sábado (22), direto do Anhembi, será feita a comemoração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados. *

Novo por aqui?

Não deixe de nos visitar, encontre uma de nossas igrejas próximas a você!