A ADSA Brasil comemorou na última sexta-feira (23/11) o 67º ano de existência de atuação do nosso ministério no Brasil e no mundo. No mesmo dia foi também festejado o aniversário do templo matriz situado na Rua João Alfredo, 527, que neste ano de 2018 completou 11 anos de existência.
Cerca de mil fiéis compareceram ao culto festivo. A cerimônia foi realizada na própria igreja matriz, às 19h30, e contou com as presenças ilustres do pastor presidente, Galdino Júnior, pastor Victor Hugo, cantor Maurício Paes e do ministério de louvor ADSA Praise.
Edificação de uma linda história
A história da ADSA Brasil teve início no ano de 1951 através da ação de dois irmãos: Raimundo Nonato Barreto, que na época pastoreava na Assembleia de Deus em São Caetano do Sul, e Oscar Leite. Através de um intenso trabalho de evangelização, a comunidade expandiu. Pronta para promover projetos ainda maiores em benefício de sua obra, a busca de um novo espaço para seguir adiante com os trabalhos da igreja tornou-se indispensável.
Um salão na região da zona sul da cidade de São Paulo foi escolhido para ser o local que abrigaria a igreja como sede provisória. Assim seguiu até o ano de 1952, quando houve a inauguração do primeiro templo da igreja Assembleia de Deus no bairro de Santo Amaro.
Os anos passaram e finalmente o pastor João Galdino de Lima assumiu como líder do ministério em 1973. Entre os seus propósitos, existia o de deixar como legado à igreja construída uma linda catedral. Como não foi possível para o pr. João durante o mandato concluir o audacioso projeto, ficou a cargo de Marcos Galdino de Lima – que substituíra o pai na presidência no ano de 2003 – assumir a missão de dar prosseguimento aos trabalhos, finalizando a edificação do novo templo no ano de 2007.
Deixe seu comentário