O mês de junho iniciou abençoado para a ADSA Brasil, pois a JUADSA Matriz, após um longo período de trabalho, fé e oração, pôde finalmente dar início a mais um lindo projeto em prol da juventude unida do nosso ministério. Estamos nos referindo ao Galpão Azusa; um espaço exclusivo de louvor e adoração voltado àqueles que serão o futuro da ADSA Brasil e responsáveis por conduzir a bandeira de Cristo pelos quatro cantos da terra.
A partir de agora, às sextas-feiras, das 20h às 21h30, os jovens que buscam ouvir uma forte palavra de fé, que desejam louvar através de canções que exaltam o amor verdadeiro e fiel de Cristo contarão com mais este local propício para adorá-LO. Nele acontece o Culto Evolução; uma saída para aqueles que buscam por algo diferente e com uma linguagem alegre, dinâmica, direcionada. Através do intenso evangelismo, a missão será alimentar em todos, seja cristão, seja secular, o desejo de evoluir social, familiar, sentimental e financeiramente na presença de Jesus.
“É a concretização de um sonho. Sou líder dos jovens há quatro anos e nunca tivemos um culto específico para eles no âmbito local. Agora, temos um espaço pronto para impactá-los com a presença de Deus. Por isso sou imensamente grato a Deus, primeiramente; ao pastor Galdino Junior, a minha amada esposa, Kelly Midya, a nossa juventude e a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram com nosso projeto, pois somente através de muito trabalho e oração que finalmente atingimos nossos objetivos”, afirma Fábio Filho, líder da JUADSA Matriz.
Propósito abençoado
Tudo teve início no mês de janeiro deste ano, durante a campanha: 30 Dias de Oração Para 12 Meses de Bênçãos. Com o sonho de conquistar um espaço exclusivo de adoração a sua juventude na própria igreja Matriz, através do apoio do pastor local José Gonçalves e com o consentimento do pastor Galdino Júnior, os líderes da JUADSA Matriz apresentaram aos jovens um meio para abraçar esta linda causa dando início ao propósito: A GLÓRIA DA SEGUNDA, cuja finalidade era a de reuni-los somente às segundas-feiras para um período exclusivo de prece.
Como em todo projeto nascido no coração de Deus, houve uma grande mobilização. Até o grande dia da inauguração, foram seis meses em que cerca de 90 jovens estiveram unidos em uma forte corrente de fé e oração. Após análises, chegou-se à conclusão de que o galpão anexo ao Templo da Rua João Alfredo – normalmente utilizado para eventos, ensaios e reuniões – seria o espaço ideal. Para realizar um culto à altura do desejado, porém, era necessário promover uma transformação no local. Assim nascia o audacioso projeto de reforma do galpão, que – para a Glória de Cristo – foi concretizado com louvor. “Trata-se de um local preparado para atender uma contextualização mais atual de liturgia voltada para a juventude. Através do Culto Evolução, os jovens que sofrem problemas com as drogas, com o álcool, com a prostituição agora têm este abençoado projeto para se afastar de todo esse mal e conhecer tudo acerca do amor de Deus”, afirma o presidente da ADSA Brasil, pastor Galdino Júnior.
Houve uma grande mobilização. Tudo o que foi arrecadado veio por meio de atividades, eventos, doações, venda de lanches e outras abençoadas ações. Tamanho esforçou garantiu aos líderes verba suficiente para dar ao lugar uma nova cara e uma linda temática.
“Nossas expectativas sempre foram as melhores possíveis. Desde a inauguração do projeto, nunca duvidamos que mais e mais almas seriam impactadas com o poder de Deus ali, até porque o nome Galpão Azusa remete a algo que teve uma influência muito grande no movimento pentecostal em todo o mundo. Desde o primeiro Culto Evolução, jovens se entregaram a Cristo, o que prova ser esse projeto algo verdadeiramente abençoado”, complementa o pr. Galdino Junior.
E você? Quer ser impactado com a palavra de Deus? Então venha conhecer o Galpão Azusa: um local escolhido por Deus para marcar nossa geração de jovens e ajudá-la a transformar o mundo.
Uma história, uma inspiração, um século de vitórias
Você já ouviu falar no Reavivamento da Rua Azusa? Trata-se de um dos mais notáveis acontecimentos da história que, de tão incrível, segue influenciando gerações cristãs em todo o mundo há mais de um século.
Tudo começou no dia 6 de abril de 1906, quando o pastor norte americano William J. Seymour e mais um pequeno grupo decidiram se reunir para orar e buscar a plenitude do Espírito Santo. Devido a tamanha glória decorrente desse encontro e suas manifestações espirituais, o avivamento começou a se espalhar pela cidade de Los Angeles, o que fez com que o número de participantes aumentasse progressivamente.
Tão logo o espaço da residência na Rua Bonnie Brae se tornou insuficiente para abrigar a todos. A intensidade das louvações devido ao efeito do Espírito Santo sobre aqueles homens fez com que o teto da residência desabasse sobre todos. Felizmente não houve vítimas, porém o local ficou impossibilitado de receber novas ministrações.
A saída encontrada por Seymour e seu grupo foi alugar um prédio desocupado, em mau estado de conservação – que outrora fora uma Igreja Metodista Episcopal Africana, um depósito de materiais e até um estábulo. O endereço? Rua Azusa, nº312. Com tudo devidamente organizado, o culto inaugural veio a acontecer já no dia 14 de abril de 1906.
O tempo passou e o movimento cresceu de forma colossal, a ponto de reaproximar evangélicos de todo o mundo. No Brasil, ele teve início no ano de 1910, quando chegaram a nossa terra os missionários suecos: Adolf Gunnar Vigren e Daniel Högberg – mais conhecidos como Gunnar Vingren (1879-1933) e Daniel Berg (1884-1963).
Dessa forma teve início a ‘Missão de Fé Apostólica”, que depois mudou o seu nome, em 1918, para Assembleia de Deus. Hoje somos a denominação evangélica de maior representatividade no país, e através de nossas obras, a exemplo do Galpão Azusa, seguimos fazendo jus ao que disse William Saymor quando profetizou que: dali a 100 anos Deus derramaria um avivamento mundial 10x mais forte do que aquele que aconteceu na Rua Azusa em 1906.
Veja mais fotos na página de Facebook ou no Instagram
Deixe seu comentário