Estudo revela os piores países para a prática do Cristianismo

Mesmo com a expansão do cristianismo pelo mundo, existem locais onde o simples fato de assumir a religião pode representar sério perigo. É isso o que revela o relatório recém-liberado pela World Watch List 2018 cujo subtítulo é: The 50 countries where it’s most dangerous to follow Jesus (Os 50 países onde é mais perigoso seguir Jesus – em tradução livre). https://www.opendoorsusa.org/wp-content/uploads/2018/01/WWL2018-BookletNew.pdf

Para eliminar tais barreiras, a ADSA Brasil traz como tema para 2018: O Ano de Romper Pela Fé. O mal jamais descansa e, como consequência, as batalhas no âmbito espiritual seguem a todo vapor para aqueles que têm como locomotiva a doutrina Cristã.

Conforme aponta o relatório, umas das fontes para a existência de tamanha perseguição é o “nacionalismo religioso”, prática adotada pelos governos que visam sufocar as religiões numericamente menores para favorecer as ideologias dominantes.

Embora o extremismo islâmico seja o combustível dos muitos que figuram a lista, a Coréia do Norte desponta pela 10ª vez consecutiva como o local onde os cristãos são mais oprimidos.

Acompanhe a seguir quais são os 5 primeiros países onde é mais perigoso seguir o cristianismo:

  1. Coreia do Norte

População total: 25.405.000

Número de cristãos: 300.000

Aqui os líderes supremos são os membros da família Kim. Cristão nesta terra não têm vez, pois são vistos como ameaça à idolatria dos ditadores, devendo ser eliminados.

  1. Afeganistão

População: 34.000.000

Número de cristão: indefinido

O segundo país desta triste lista declarou na própria constituição o Islamismo como religião oficial. Além de sofrer perseguições do próprio governo, os cristãos vivem sob o medo de um segundo opressor implacável: terroristas.

  1. Somália

População: 14.320.000

Número de cristãos: indefinido

A Somália segue o mesmo exemplo do Afeganistão, tendo o islamismo como religião constitucionalmente oficial. Mesquitas, madrasas (casas de estudos islâmicos) e representantes do grupo fundamentalista islâmico Al Shabab já declararam publicamente que não há espaço para cristãos no país.

  1. Sudão

População: 42.166.000

Número de cristãos: 1.996.000

No Sudão a perseguição é sistemática, vinda do governo, de grupos radicais muçulmanos, remanescente de um movimento de limpeza étnica. A liberdade de expressão e religiosa é altamente sufocada. Historicamente, o governo sudanês adota a política de uma religião, uma cultura e uma língua – custe o que custar, doa a quem doer.

  1. Paquistão

População: 196.744.000

Número de cristãos: 3.938.000

Mesmo caso. Grande parte da perseguição cristã no Paquistão vem dos grupos islâmicos radicais que florescem sob o favorecimento de partidos políticos, do exército e do governo. Esses grupos radicais controlam centros de ensino e encorajam os jovens a perseguir minorias religiosas, como os cristãos. No entanto, as principais fontes de perigo para os cristãos muitas vezes vêm de suas próprias famílias, para as quais a não conversão ao islamismo é considerada vergonha.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados. *

Novo por aqui?

Não deixe de nos visitar, encontre uma de nossas igrejas próximas a você!